19.6.15

A melhor forma de Oração é ter fé em Deus.


Se você ora demais clamando graças contínuas a Deus, isso significa que você não tem fé o suficiente e não confia plenamente no Criador.

Fé, vem do latim "fidere" que significa Fiança. Quem tem a fiança do Absoluto, confia (com a fiança) NEle.

Sry Ramakrihna sempre dizia que devemos orar a Deus como se estivéssemos falando com  a própria mãe, de um modo doce e até mimado. No entanto, este "mimo" poderá ser atendido ou não. Quem sabe melhor o que é bom para seus filhos, geralmente, são os pais (muitas vezes isso não acontece).

Eu percebo verdadeiras maratonas e vigílias de oração para tentar convencer a Deus que aquele pedido é procedente. Há um ditado que ilustra bem a questão: cuidado com o que você pede que isso pode se realizar. Pois é, justo aquele pedido que tão fervorosamente você clamou a Deus, pode te levar à ruína.

Um ladrão pode rezar a Deus que o assalto seja bem sucedido.
Um canalha pode rogar ao Criador que aquela grana ilícita entre na conta bancária dele.
O homem traidor pode clamar ao Supremo que aquela mulher do próximo que ele almeja caia nas garras dele...

Eu já pedi tantas vezes para que algo acontecesse e, depois de algum tempo, percebi que aquilo nunca teria sido o melhor para mim.

Orar é abrir seu coração ao Seu melhor amigo. Declarar seu amor à Mãe ou ao Pai. Pedir sim, para que o melhor aconteça, e nem sempre o melhor te agradará de pronto. Solicitar auxílio espiritual nos momentos de aflição. É jorrar Amor ao Universo! Agradecer tão somente.

O resto, a gente deixa rolar com fé. Fazer a parte que nos cabe e largar nas Mãos de Deus! Fluir com a vida tendo a confiança plena que somos autônomos, mas que há um Soberania que a tudo rege.

Nadar a favor da maré deste imenso Oceano.

Aos que não creem em Deus, deixar de acreditar não promoverá qualquer punição. Deus enxerga o coração limpo, os pensamentos altivos e as atitudes que conferem luz. Ele não precisa da sua fé porque Ele simplesmente não deixa de existir e muito menos de te amar.

A melhor forma de Oração é ter fé em Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...