22.6.15

ESQUERDA OU DIREITA: DEUS NÃO SE IMPORTA COM ISSO


Esquerda e direita são posicionamentos políticos e sociais, não são triagens de Deus.

O bicho-homem é hilário demais e extremamente incongruente. As pessoas mais posicionadas à direita, isto é, a favor do capitalismo e com toda a injustiça que esta forma de governo sustenta, são os mais religiosos. Não seria o contrário? Quem fica mais perto de Deus deveria defender os interesses do povo, das massas, dos menos favorecidos? Enquanto que os da esquerda, que lutam por uma maior igualdade social, têm pouca fé, são os menos crédulos ou até ateus...

Geralmente, os grandes vultos espirituais da humanidade não são afeitos ao capital. Jesus de Nazaré era um menino vindo de classe mais abastada - seu pai era carpinteiro, o que corresponde a um ótimo salário naquela época. Maria veio de uma família com posses. Desta maneira, convido a todos a fazer uma reflexão: visualize um Jesus capitalista. Dá pra imaginar? Você acha que ele sairia da Galileia para pregar sua palavra nas terras da Judeia, sem dinheiro, tendo como sobrevivência, alguns donativos de simpatizantes?

E Sidharta Gautama, o Buda, então? Um príncipe abastado, com riquezas, família, e todo um reino à sua disposição, teria ele saído do seu conforto para viver uma vida asceta, na floresta, sem grana, sem luxo e sem comodidades?

Em contrapartida, as pessoas afinadas com a esquerda não acreditam em uma regência universal. Deixam-se levar pela revolta da injustiça social e acham que a Soberania não existe. Vociferam dizendo que, se há um deus, ele é desumano e cruel. Desconhecem totalmente a ação do Karma. Pensam no Criador como um Imperialista do Universo, uma ditadura cósmica e, desta forma, o rejeitam.

Não seria mais razoável que as pessoas se unissem a favor do bem estar geral, pensando na felicidade de um Todo e não somente de um grupo de favorecidos? E que estas pessoas pudessem ter a inteligência de se tocar que, não há apenas uma pessoa no comando e sim, um Mecanismo Universal que chamamos de Deus?

O próximo desafio é um questionamento. Não seria "DEUS" a união DE EUS?

Desta forma, Deus está em toda a parte, à esquerda e à direita, no baixo e no alto.  E quem há de negar que há ateus de coração limpo e religiosos egoístas e preconceituosos?

Amigo esquerdista ou capitalista, Deus não se importa com a sua posição política e sim, com o seu coração e com as suas atitudes. Portanto, não radicalize e tente se equilibrar, meu irmão!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...