6.1.17

10 TOP TRILHAS DE CINEMA - O REI LEÃO - HANS ZIMMER/ELTON JOHN/TIM RICE

Sei que muita gente pode torcer o nariz para isso, mas desenho é cinema também... Ainda mais com uma trilha perfeita e completa destas...

O Rei Leão (The Lion King) é uma produção estadunidense extremamente caprichada . A animação de 1994 é a menina dos olhos da Walt Disney Pictures.

O astro pop Elton John, juntamente ao seu grande parceiro musical, Tim Rice, compuseram as canções que são verdadeiras jóias como, por exemplo, Circle of Life (aquela música que começa com um grito afro de floresta e termina num coral belíssimo) é de uma harmonia ímpar. Outra música que fica é Can You Feel The Love Tonight, quando Elton John empresta a sua voz. A canção venceu o Oscar e o Globo de Ouro de melhor canção.

A trilha incidental tem a marca do alemão Hans Zimmer, que compõs uma infinidade de trilhas sonoras como a do Gladiador (ganhou o prêmio máximo da Academia de Hollywood), que também prezo demais. Com o Rei Leão ele ganhou todos os prêmios, incluindo o Oscar.

A trilha sonora de O Rei Leão é uma iguaria musical. Toca meu coração de leonino.

Circle of Life:
https://www.youtube.com/watch?v=GibiNy4d4gc

Can You Feel The Love Tonight :
https://www.youtube.com/watch?v=6ZRFXTCt6wQ

Trilha inteira em português:
https://www.youtube.com/watch?v=vF3vFSRWqU8&list=PLinScp3-NXkEbDZ06CJT5bRDTLGgg4DBB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...