18.1.17

10 TOP TRILHAS DE CINEMA - A STAR IS BORN (NASCE UMA ESTRELA) 1976 - Paul Williams e Rupert Holmes

Quando Barbra Streisand ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor canção original por "Evergreeen" eu tinha quase 14 anos.

Este filme, assim como Saturday Night Live, embalou minha adolescência. As canções foram compostas por Paul Willians, parceiro de Barbra Streisand em Evergreen, e Rupert Holmes.

Difícil compor uma trilha original com estilos díspares como rock and roll, baladas e canções românticas. Mas, os compositores conseguiram o feito. Esse disco aí, ao lado, ganhou 12 discos de platina e foi o mais vendido no mundo em 1977.

O disco é extraordinário e tem canções belíssimas como "The Woman in the Moon" e "Everything". Todavia, a que mais me emociona é a do grand finale "Finale: With One More Look at You/Watch Closely Now". Perdi as contas de quantas vezes eu chorei ao ouvir e assistir esta parte do filme (ahh esta minha lua em câncer...).

Em 2017, depois de 40 anos, o filme vai ganhar um remake com Lady Gaga e Bradley Cooper. Esperar para ver, mas creio que não vai chegar a me emocionar tanto e tanto...

Trecho da gravação de Evergreen:
https://www.youtube.com/watch?v=L7AIBlzCluc

Cena final:
https://www.youtube.com/watch?v=Pm7vULhD0o0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...