20.2.17

Em nome do desejo, inimigos vorazes se "pegam" no Carnaval

Entre as cenas que mais me atraíram a atenção neste pré-carnaval (já não bastasse o próprio, agora tem que ter o pré...) em São Paulo, num calor senegalês de 35 graus na sombra, era a de um casal que se "pegava" embaixo de uma árvore, num quase coito, no Ibirapuera.

O homem, trajado de camiseta da CBF e chapéu verde-amarelo estilo Tio Sam, e uma diabinha vestida de vermelho PT... Achei curioso ver que este casal tão díspare estava semi-copulando ao som de um funk samba...

Eu fiquei imaginando os xingamentos bolsonaristas e misóginos, que o sujeito costuma "mantralizar" ao longo do ano... e, ao mesmo tempo, as vociferações indignadas da esquerdista, entoadas pela travestida de diaba, contra a misoginia.

Os dois se odeiam o ano todo pelas redes sociais, mas, quando chega o carnaval, a "carne" vale mais do que mil ideologias. No carnaval pode tudo, até mesclar as energias sexuais do Fernando Holiday com alguma feminista... Será?

É meio que uma imitação do que acontece no natal. As pessoas se ofendem o ano todo, mas trocam presentes de amigo secreto e dividem o mesmo peru assado.

O nome disso é hipocrisia. E o objetivo final é realizar os desejos mais vorazes.

Acabou a folia, começam as outras festas: a do desrespeito, a da ignorância, a da intolerância, a do preconceito.

Assemelha-se ao dono do engenho na época da escravidão: ele é racista, mas gosta de saciar suas volúpias sexuais nas escravas negras. Daí não tem racismo, né?

O ano todo o sujeito é homofóbico, mas no carnaval, ele se junta à turba de homossexuais e canta: será que ele é, será que ele é: bicha!!!

Meu Deus, quando este país vai amadurecer?

#carnaval #pré-carnaval

2 comentários:

  1. Ah querido Maurício, você e sua genialidade!!! Quantos de nós gostaríamos de vislumbrar um novo caminho para nosso grandioso Brasil!!!
    Beijos carinhosos para você e seus grandes amores!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Querido Maurício, você e sua genialidade. Quantos de nós gostaríamos de vislumbrar um novo caminho para o nosso grandioso país!!!
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...