25.5.17

AS CIDADES EXTRAFÍSICAS SÃO COMUNITÁRIAS

Não, não se pode defender uma ideia como se fosse uma Verdade Absoluta. Há sim, verdades relativas que, somadas à uma visão holítica do Todo, podem formar uma Verdade. Essa Verdade Absoluta é que chamamos de Deus.

Todavia, não podemos nos furtar de escolher nosso próprio caminho, logicamente seguindo também a vontade do Criador. Trata-se de uma parceria. Deixar fluir, mas seguir um arbítrio, conforme o que julgamos como o melhor a ser trilhado para aquele momento. No entanto, sair de cima do muro!

Não se trata de defender com veemência um posicionamento político, por exemplo, como se fosse a Verdade Absoluta, mas ter plena convicção dessa escolha, sabendo que ela pode estar equivocada.

O sujeito pode ser de direita, se estiver afinado com ideologias como meritocracia, mercantilismo e menos poder na mão do Estado. O cidadão pode ser de esquerda, se assim prezar pelos programas sociais, pelas liberdades de expressão e por um estado mais nutriz. Entretanto, tem que ser honesto consigo mesmo.

Todavia, deixando os posicionamentos políticos de lado, percebo uma realidade astral e espiritual muito mais enquadrada nos modelos comunitários. Se pegarmos como exemplo a cidade extrafísica "Nosso Lar", do André Luiz, mentor do médium mineiro Chico Xavier, vamos perceber que se trata de uma grande comunidade igualitária, fraternal e auto-sustentável, com núcleos subdivididos e lideranças comunitárias . Todos vivem em função de sua colmeia astral e de seu aperfeiçoamento espiritual. Não há capital, não há concorrência, todos têm oportunidades. Todos lutam pelo bem estar da Unidade. É a aplicação da máxima da Távola Redonda: Um por Todos e Todos por Um!

Alguém conhece uma ideologia (ainda utópica) parecida com este modelo? Eu conheço.

Um comentário:

  1. Caríssimo Maurício, suas palavras indulgentes, tocam-me o coração!!!
    Quem sabe no futuro dos humanos, a utopia, transforme-se em realidade...
    Um beijo terno.

    ResponderExcluir

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...