AS CIDADES EXTRAFÍSICAS SÃO COMUNITÁRIAS

Não, não se pode defender uma ideia como se fosse uma Verdade Absoluta. Há sim, verdades relativas que, somadas à uma visão holítica do Todo, podem formar uma Verdade. Essa Verdade Absoluta é que chamamos de Deus.

Todavia, não podemos nos furtar de escolher nosso próprio caminho, logicamente seguindo também a vontade do Criador. Trata-se de uma parceria. Deixar fluir, mas seguir um arbítrio, conforme o que julgamos como o melhor a ser trilhado para aquele momento. No entanto, sair de cima do muro!

Não se trata de defender com veemência um posicionamento político, por exemplo, como se fosse a Verdade Absoluta, mas ter plena convicção dessa escolha, sabendo que ela pode estar equivocada.

O sujeito pode ser de direita, se estiver afinado com ideologias como meritocracia, mercantilismo e menos poder na mão do Estado. O cidadão pode ser de esquerda, se assim prezar pelos programas sociais, pelas liberdades de expressão e por um estado mais nutriz. Entretanto, tem que ser honesto consigo mesmo.

Todavia, deixando os posicionamentos políticos de lado, percebo uma realidade astral e espiritual muito mais enquadrada nos modelos comunitários. Se pegarmos como exemplo a cidade extrafísica "Nosso Lar", do André Luiz, mentor do médium mineiro Chico Xavier, vamos perceber que se trata de uma grande comunidade igualitária, fraternal e auto-sustentável, com núcleos subdivididos e lideranças comunitárias . Todos vivem em função de sua colmeia astral e de seu aperfeiçoamento espiritual. Não há capital, não há concorrência, todos têm oportunidades. Todos lutam pelo bem estar da Unidade. É a aplicação da máxima da Távola Redonda: Um por Todos e Todos por Um!

Alguém conhece uma ideologia (ainda utópica) parecida com este modelo? Eu conheço.

Comentários

Postagens mais visitadas