14.6.17

A RELIGIÃO É DENTRO!


Ela vai à missa com frequência, faz o credo, ora à Virgem Maria, mas acha engraçado um sujeito rasgar um processo e enfiar os pedaços por dentro da calça.

Ele vai ao culto semanalmente e suplica por Jesus, mas aplaude quando um adolescente negro é amarrado ao poste e torturado pelas pessoas "indignadas".

Dá o dízimo à igreja, mas é incapaz de doar um centavo para uma intituição que cuida de crianças, idosos ou animais de rua.

A moça diz que é crente, não falta uma semana nas vigílias,  mas apoia com veemência um transgressor ser tatuado à força na testa.

O umbandista faz despachos para Oxum na cachoeira para resgatar seu amor perdido, mas é incapaz de doar uma migalha de sua compaixão aos dependentes químicos da Cracolândia.

O espírita carola toma passes na quinta-feira, no entanto, profana e polui o ar com seus pensamentos impuros e preconceitos tolos, e sorri ocultamente quando um homossexual é agredido.

O judeu vai à sinagoga, balança seu corpo em seu muro de lamentações, mas aprecia levar vantagem em tudo, mesmo que se ele seja obrigado a pisar na cabeça das pessoas.

O muçulmano clama, no alto de suas torres, por Alá, brada de devoção, mas transforma o mundo numa Jihad terrorista, se amarra em bombas por uma causa que ele julga como verdadeira e aniquila os inocentes, explode as crianças, detona os velhos.

A beata reza, abre seu coração, mas fecha as portas para os refugiados. Não se incomoda ao ver o corpinho da criança estendido na areia.

Os devotos bramam contra a corrupção, mas são os primeiros a corromper e os últimos a prevaricar.

Onde estão, neste momento, as religiões, se não fora de nós mesmos?

Quem há de negar que as religiôes são também uma profunda ligação com o mais infernal?

Em verdade em verdade vos digo: não há sequer uma religião externa que nos ligue a Deus!

A única religião que nos conecta ao Divino, mora no interior de nós, em nosso peito, dentro do nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...