A RELIGIÃO É DENTRO!


Ela vai à missa com frequência, faz o credo, ora à Virgem Maria, mas acha engraçado um sujeito rasgar um processo e enfiar os pedaços por dentro da calça.

Ele vai ao culto semanalmente e suplica por Jesus, mas aplaude quando um adolescente negro é amarrado ao poste e torturado pelas pessoas "indignadas".

Dá o dízimo à igreja, mas é incapaz de doar um centavo para uma intituição que cuida de crianças, idosos ou animais de rua.

A moça diz que é crente, não falta uma semana nas vigílias,  mas apoia com veemência um transgressor ser tatuado à força na testa.

O umbandista faz despachos para Oxum na cachoeira para resgatar seu amor perdido, mas é incapaz de doar uma migalha de sua compaixão aos dependentes químicos da Cracolândia.

O espírita carola toma passes na quinta-feira, no entanto, profana e polui o ar com seus pensamentos impuros e preconceitos tolos, e sorri ocultamente quando um homossexual é agredido.

O judeu vai à sinagoga, balança seu corpo em seu muro de lamentações, mas aprecia levar vantagem em tudo, mesmo que se ele seja obrigado a pisar na cabeça das pessoas.

O muçulmano clama, no alto de suas torres, por Alá, brada de devoção, mas transforma o mundo numa Jihad terrorista, se amarra em bombas por uma causa que ele julga como verdadeira e aniquila os inocentes, explode as crianças, detona os velhos.

A beata reza, abre seu coração, mas fecha as portas para os refugiados. Não se incomoda ao ver o corpinho da criança estendido na areia.

Os devotos bramam contra a corrupção, mas são os primeiros a corromper e os últimos a prevaricar.

Onde estão, neste momento, as religiões, se não fora de nós mesmos?

Quem há de negar que as religiôes são também uma profunda ligação com o mais infernal?

Em verdade em verdade vos digo: não há sequer uma religião externa que nos ligue a Deus!

A única religião que nos conecta ao Divino, mora no interior de nós, em nosso peito, dentro do nosso coração.

Comentários

Postagens mais visitadas