8.6.17

MEDITAÇÃO DO "SE NADA DER CERTO"

O que é dar certo? Ganhar dinheiro? Ser reconhecido profissionalmente? Ter uma carreira de sucesso?

Para um espiritualista universalista como eu, dar certo, em uma vida, é cumprir (e até ultrapassar) os objetivos e metas traçadas antes da reencarnação.

Será que conseguimos? Poucos conseguem... a maioria derrapa e tem que voltar tudo novamente...

Um gari pode ser muito mais evoluído do que um médico. Uma margarida pode estar num estágio evolutivo anos-luz à frente de um engenheiro.

Vejam, por exemplo, como andam as classes políticas do nosso país... quantos advogados, letrados, diplomas com MBAs... e o quão são sombrias suas almas!!!

Fico imaginando aquela molecada do colégio que promoveu a festa do "Se nada der certo", menosprezando profissões aburdamente úteis e probas.

Visualize aquele menino de classe média, mimadinho de 16 anos...

Ele desperta, se troca, toma banho. Quando vai tomar seu café da manhã, a casa está suja e ele tem que lavar um copo para beber seu leite. A empregada não veio... Vai pegar o ônibus, e os motoristas e os cobradores não foram trabalhar. Vai de Uber ou de táxi... Quanta grana!!!

Sai da escola e passa na padaria, ele está com fome. Mas, não tem nenhum atendente. Ele terá que se servir. Fica nervoso e sai. As ruas estão um lixo, mal cheirosas, com um odor pútrido insuportável... Os lixeiros não foram trabalhar, os garis e as margaridas estão de greve.

E o lixo de dentro e de fora de casa se acumula. Não há serviçais. Ninguém pode ajudá-lo. Passou no McDonalds e não está funcionando, não há balconistas...

O que ele vai fazer da vida?

Agora as ruas estão tomadas por baratas e ratos, sua casa está imunda. E os profissionais do "se nada der certo" não existem mais...

Ele sobreviverá? Ou se transformará em um profissional que ele próprio recriminou?






Um comentário:

  1. Querido Maurício, este episódio foi no mínimo lamentável em uma visão humanista. Creio que parte dos humanos, inclusive eu, vivemos um processo devastador de "involução".
    Parabéns pelo impecável artigo. Um grande beijo no seu "super coração".

    ResponderExcluir

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...