13.9.17

JESUS ERA TODAS AS CORES, TODOS OS SEXOS

O Cristo nada tem a ver com o preconceito e o sectarismo. O cristão, sim.

Cristo é um estado de consciência, Jesus era Cristo, mas houve vários. E nenhum Cristo é misógino, racista, homofóbico. Isso vai contra todos os preceitos da Cristandade.

Jesus "nasceu" em Nazaré, não em Belém. E Nazaré era na Galileia. E a Galileia era considerada a escória de Israel, um conceito mais ou menos parecido com o que o Brasil preconceituoso pensa do nordeste.

Visualize um homem que não trabalha de modo convencional, vindo de uma terra nivelada por baixo, peitando quase todos os mandamentos judaicos...(inclusive o fato de promover curas aos sábados que, para os judeus, era blasfêmia).

O messias atendia a todos. Em seu grupo havia pessoas de todos os gêneros, entre pretos, putas, pobres, ricos, até homossexuais enrustidos. Jesus abraçava a todos, sem distinção. Jesus abarcava a diversidade sem questioná-la. Jesus era todas as cores, todos os sexos.

Ele dizia que "os pecados do corpo não se comparavam aos pecados do espírito". Jesus era livre e libertava as pessoas das suas correntes internas.

Como pode então um devoto de Jesus ser intolerante?
Como pode um pastor dizer a um homossexual: - meu filho, eu te aceito, a igreja te recebe, desde que você se "livre" desta doença e não peques mais!!!
Como pode um padre promover sua inquisição particular contra um gênero qualquer?

Meus amigos, o problema, muitas vezes, está na interpretação do discípulo, e não no mestre.

Jesus era o mais tolerante dos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...